quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Bolo de chantilly ou Pasta americana?

Copiado do blog: Raisa Sandez
Bolo de chantilly e bolo de pasta americana. Quais sãs as diferenças?Muitos clientes tem dúvida quanto às diferenças entre o bolo de chantilly e o bolo de pasta americana.

Neste post vou explicar as principais diferenças entre essas duas delícias:

Bolo de pasta americana: O mais bonito

Para ocasiões especiais como Casamentos, debutantes e eventos únicos, daqueles que queremos guardar bastante fotos, o bolo decorado com pasta americana é a melhor pedida.

Ele fica mais bonito do que o bolo de chantilly, porque a pasta americana foi criada justamente para decorar da melhor forma possível.

A pasta americana permite que o bolo fique mais firme, e aí a decoração com desenhos, temas diversos, personagens e cenários fica deslumbrante.

Todo bolo de pasta americana é mais sequinho, o recheio fica mais firme e menos doce, porque a pasta americana é uma massa a base de açúcar e gordura, mais seca e mais doce do que o chantilly.

O preço do bolo de pasta americana é sempre maior, devido aos trabalhos de decoração.
Bolo de chantilly: o mais gostoso

O bolo de chantilly permite uma decoração básica (que pode ficar linda), mas não tem toda a firmeza da pasta americana.

O ponto positivo do bolo de chantilly é sempre o sabor. Ele fica mais gostoso. Isso porque chantilly é a base de creme de leite fresco e açúcar, muito cremoso. Além disso, com chantilly dá pra deixar o bolo bem molhadinho, porque não tem problema de deixar ele mole, o que seria um desastre para um bolo de pasta americana.

O bolo de chantilly é mais barato, porque requer menos técnicas, é mais fácil de fazer e leve para cobrir bolo.





Espero que tenham gostado!

Bjkas

6 comentários:

Fique a vontade...