quarta-feira, 30 de julho de 2014

Promoção mês do cachorro louco...Agosto 2014- Kit festas Fabi


Pedidos com pelo menos 5 dias de antecedência...
Fazer o pedido na loja, pois o valor é a vista, não aceitamos cartões.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

A história e a origem dos cupcakes

Você sabia que a ideia de fazer um bolo de maneira rápida e com ingredientes básicos revolucionou o mundo da confeitaria dos Estados Unidos no século XIX. ? 
A maneira de preparar o cupcake rompeu com todas as tradições culinárias, uma vez que seus ingredientes eram medidos em xícaras, como o próprio nome sugere cupcake = bolo de xícara.



O surgimento desta nova técnica de preparo foi bastante conveniente, uma vez que os bolos de tamanho tradicional tinham seus ingredientes pesados em balanças e demoravam muito para assar nos fornos antigos. Até o início do século XX, não existiam formas para assar os bolinhos, o que fez com que a maioria das padarias os assasse em latas pequenas, surgindo, então, mais uma teoria para o termo cupcake. Hoje, porém, existe uma infinidade de produtos destinados ao preparo desta pequena sobremesa. Assim, desde o seu surgimento, os cupcakes tornaram-se uma tendência da cultura pop no mundo da culinária mundial. Sua popularidade alcançou o mundo e nos últimos anos os brasileiros por muitas razões. A possibilidade de combinar sabores extravagantes, seu tamanho ideal para uma pessoa, facilidade no transporte, versatilidade na embalagem e decoração e nas formas são seus principais adjetivos. Sem contar, obviamente, na relação lúdica que existe entre o homem e este pequeno bolo, pois remonta a um estado de alegria, diversão, infância.  O primeiro registro que se tem notícia de uma receita de cupcake data de 1828, de um livro pertencente a uma senhora chamada Eliza Leslie.
PRINCIPAIS DIFERENCIAIS: O cupcake utiliza a Cakeflour, uma farinha desenvolvida especialmente para bolos que leva bem menos glutem do que a normal. E ao invés de leite, utiliza-se a Buttermilk, que é mais ácido e possui menos gordura que o leite.
A base dos cupcakes acaba sendo praticamente a mesma para quase todas as receitas, o que muda é seu sabor e sua aromatização. Os recheios, coberturas e confeitos são um encanto a parte. Uma infinadade de modelos, cores e tipo deixam a gente enlouquecida com tanta beleza e graça, e tudo isso torna os cupcakes mais lindos e encantadores.
A grande diferença dos cupcakes brasileiros para os originais americanos está na textura e doçura. Enquanto os cupcakes americanos tem a massa super seca e cobertura extremamente doce (chamada de buttercream = creme de manteiga, que leva manteiga e açucar) os feitos aqui acabaram se adaptando ao nosso paladar brasileiro, com uma massa mais molhadinha, recheios e coberturas não tão doces.
Aniversários, pequenas reuniões, grandes jantares, eventos corporativos, casamentos. Tudo é motivo para oferecer um cupcake, pois agradam a adultos e crianças igualmente e é um verdadeiro deleite para quem os come